Login:             Não possui cadastro? Clique aqui
Home | Apresentação | Quem sou | Meu trabalho | Livros | Crônicas & Poesias
Auto-cura | Cadastre-se | Atividades e Palestras | Imprensa | Contato | Links
English Version

Assine minha e-news e descubra, sem nenhum custo, como atrair a prosperidade que sonha.
clique para comprar
clique para comprar
Siga-nos no Facebook!Siga-nos no Twitter!
< Voltar à listagem dos posts
12/12/2012 19:55:12
PROMOÇÃO DE NATAL - REALIZE O SEU SONHO EM 2013
Tag: Texto


Neste Natal presenteie com um livro:
“POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?” É só clicar na imagem ao lado; nas versões Português, Inglês ou Audio-Livro!

Sonhar faz parte da extraordinária natureza humana. Embora nem sempre tenhamos consciência de que temos sonhos, são eles que nos impulsionam a conquistar tudo que desejamos, pense nisso: sonhamos com uma vida melhor para nós e para nossa família; sonhamos com uma situação financeira melhor; sonhamos em ser e estar sempre saudáveis; sonhamos em encontrar um amor; sonhamos em ter filhos; sonhamos com uma carreira profissional brilhante; sonhamos com uma vida espiritual melhor; sonhamos com uma sociedade justa e um mundo melhor!

Ah, sim, temos sonhos incríveis! E o que torna nossos sonhos possíveis de serem realizados é não somente a habilidade que temos de estabelecer planos e metas, mas também o que pensamos e acreditamos a respeito dos sonhos. Porque o homem sonhou voar e acreditou ser possível, um dia ele inventou o avião. Porque sonhou, durante centenas de anos, ir à Lua, lá ele chegou no século XX. Porque sonhou com a luz elétrica incandescente, o destino de nossas vidas foi mudado.

De acordo com dados científicos, hoje sabemos que o cérebro humano responde não às informações que recebe do mundo externo, como acreditávamos, mas sim ao que a mente espera que aconteça. Ou seja, o cérebro responde às nossas percepções e crenças. Neurocientistas que estudam a teoria da expectativa explicam que isso ocorre devido ao fato de passarmos a vida toda sendo condicionados. Na verdade, o cérebro aprende pelo que esperar, aconteça ou não da forma aguardada. Nossas células vasculham e bisbilhotam tudo o que se passa dentro de nós, até mesmo dentro da nossa mente, e passam a informação ao cérebro. Então, se o cérebro espera que algo aconteça de determinado modo, obtemos, com frequência, exatamente o que antecipamos.

É por esse motivo que devemos ter em mente expectativas positivas. Quando substituímos nossos pensamentos controladores e limitantes por crenças mais prósperas - por exemplo, acreditamos que é possível realizar o que desejamos – nosso cérebro assume o trabalho de materializar a possibilidade para nós. Na verdade, ele terá a expectativa de alcançar o que desejamos ou sonhamos e essa é a primeira condição para transformar sonhos em realidade.

A segunda característica importante do cérebro é que ele busca, constantemente, realizar tarefas. Ao entregarmos um serviço a nossa mente subconsciente, ela trabalhará dia e noite para realizar. Portanto, é hora de abandonar os pensamentos pequenos e pobres que não contribuem em nada para o crescimento, soltar as rédeas da imaginação e deixar que a mente vá em busca da realização das tarefas por nós delegadas a ela. Só assim estaremos livres para curtir a felicidade que nos pertence.

Mas como fazer, na prática, sonhos se materializarem? O que é preciso? Bem, é preciso cumprir algumas etapas muito importantes, vejam quais são:

1- Selecione o seu sonho – O que você quer? Sim, é isso mesmo, pois nem sempre sabemos, claramente, o que desejamos. É importante que você escolha o que você deseja, e não algo que alguém pensa que seria bom para você, ok? Então, sinta o que o seu coração quer. (Ganhar na loteria não é uma meta concreta, mas sim um jogo! :-))

2- Transforme o sonho numa meta concreta - Não podemos pegar nossos sonhos. Pois eles ainda não existem, certo? Eles são apenas uma ideia. Então o segundo passo é transformar a sua ideia numa meta. Por quê? Porque metas são objetivos concretos, específicos. Podemos medir. Esta etapa é extremamente importante. Pois sonho e meta são duas coisas diferentes.

Por exemplo: Imagine que a sua meta seja “ser médico”. Na realidade ser médico ainda é um sonho. A sua meta é “Pegar o diploma de médico.” Por quê? Porque no dia que você receber aquele pedaço de papel, tanto você quanto a sociedade concordarão que você, de fato, é um médico. Talvez você ainda não se sinta como tal. Ou talvez você se sinta como um verdadeiro médico num dia e no outro um tanto assustado como se fosse um impostor vestido de branco. O processo de se tornar um verdadeiro médico, alguém capaz de ajudar as pessoas a se curar é gradual e incerto, e você não poderá prever quando se sentirá absolutamente confortável e seguro de que é um médico!

Por outro lado, não há nada incerto em relação a ter ou não um diploma, ou você tem ou você não tem! E para ter o diploma é possível dar passos concretos para conseguir o que deseja numa determinada data. E essa é uma característica extremamente importante com relação às nossas metas: Nossas metas têm que ser concretas e passíveis de serem medidas, avaliadas.

3- Desenhe as etapas num papel - O ponto de partida é a meta já realizada. Quebre o objetivo maior, ou seja, imagine as etapas que você teria que percorrer para conquistar a sua meta. Transforme em etapas menores, de maneira que você possa dar o primeiro passo no dia seguinte. Crie uma espécie de cronograma e imagine as ações necessárias para conquistar a meta. De posse do cronograma comece pela ação mais simples e imediatamente ao seu alcance.

4- Planeje na noite anterior as ações do dia seguinte. A mente subconsciente se encarregará de procurar os meios para realizar os objetivos.

5- Quando esbarrar em obstáculos, reveja atentamente o plano ou cronograma e veja onde pode fazer ajustes para alcançar a sua meta.

6- Por último use a filosofia das formigas: Nunca desista do seu sonho ou objetivo. Ao encontrar dificuldades faça como elas: contorne, escale e desvie, mas persevere até conquistar o seu sonho!

Neste Natal presenteie com um livro: “POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?” É só clicar na imagem ao lado; nas versões Português, Inglês ou Audio-Livro!

Boa sorte e muito sucesso em 2013!
Video Graphos Home | Apresentação | Quem sou | Meu trabalho | Livros | Crônicas & Poesias
Auto-cura | Cadastre-se | Atividades e Palestras | Imprensa | Contato | Links

English version
© 2018 Rosanne Martins - Direitos Reservados