Login:             Não possui cadastro? Clique aqui
Home | Apresentação | Quem sou | Meu trabalho | Livros | Crônicas & Poesias
Auto-cura | Cadastre-se | Atividades e Palestras | Imprensa | Contato | Links
English Version

Assine minha e-news e descubra, sem nenhum custo, como atrair a prosperidade que sonha.
clique para comprar
clique para comprar
Siga-nos no Facebook!Siga-nos no Twitter!
< Voltar à listagem dos posts
29/05/2012 21:58:01
COMO ENFRENTAR JUNTO COM SEU PARCEIRO AS ADVERSIDADES DA VIDA
Tag: Texto

Não há vida sem desafios e adversidades. Estes são os instrumentos através dos quais a natureza nos ensina a crescer e a evoluir. Aprendemos quando sofremos! Por mais que a gente queira ou faça força para ser diferente, são exatamente as decepções e os desgostos que nos tiram de um patamar de evolução e nos levam a um nível mais alto. Querer acreditar no contrário é viver iludido e pronto para se decepcionar. Portanto, ter consciência de que a vida nos traz desafios e aceitá-los com facilidade é importante para superarmos as adversidades.

Não quero dizer com isto que não devemos buscar a felicidade diária. Mas sim, compreender que vivemos num mundo de dualidades. Nenhuma situação é totalmente ruim. Podemos sempre procurar o lado positivo do que nos parece negativo. Fácil não é, mas é possível!

Os relacionamentos fazem o mundo pulsar. Tudo gira em torno desta habilidade humana. Os negócios, as guerras, os nascimentos são frutos dos entendimentos ou desentendimentos humanos. É através dos relacionamentos que experimentamos picos de puro êxtase ou vales de imensa agonia na trajetória da vida. Portanto, os relacionamentos figuram como sendo não somente uma das áreas mais importantes da vida do ser humano, mas também de extrema complexidade.

Ao compreendermos a complexidade das relações humanas, entendemos também a importância de refinar nossos conhecimentos e aprendizados sobre o ser humano. Pois uma coisa é absolutamente certa a nosso respeito: Não somos perfeitos! Ninguém é perfeito! E como mencionei acima os relacionamentos proporcionam as melhores e as piores experiências de nossas vidas. Portanto, há sempre espaço para crescermos.

Se pudéssemos criar uma cartilha de A a Z sobre como manter relacionamentos saudáveis em tempos de boas e más colheitas, poderíamos dizer que além do amor, que merece o lugar de destaque, alguns tópicos são imprescindíveis. E aqui cito os principais indicados por experts:

1- Propósito em Comum – Um dos princípios básicos para mantermos o relacionamento saudável é ter um propósito em comum. Este, muitas vezes, é ignorado. No entanto, para que o relacionamento seja duradouro e sólido é imprescindível ter um objetivo comum.

2- Paciência – As pessoas não são perfeitas e, com frequência, nos desapontarão. Por outro lado nós também desapontaremos outras pessoas. Portanto, ao mesmo tempo que tentamos ser pacientes, também precisamos da paciência dos outros. Frequentemente vemos relacionamentos se desfazerem por falta de flexibilidade e paciência. Tanto no que diz respeito ao relacionamento a dois como nos negócios e amizades. Pesquisas indicam que casamentos que sobrevivem a grandes desafios tornam-se ainda mais fortes após as adversidades. A paciência acaba ganhando. Relacionamentos rompidos muito cedo por que o outro não é perfeito acabam descobrindo que o próximo parceiro, esposa ou parceiro de trabalho também não são perfeitos. Portanto, seria ótimo cultivarmos esta qualidade e aprendermos a ter mais paciência.

3- Fidelidade – É importante estar comprometido com o valor fidelidade para que o relacionamento tenha chances de evoluir e alcançar níveis mais profundos. Estar certo de que o outro não pretende ou não se interessa por outros relacionamentos mesmo quando as dificuldades aparecem fortalece a relação e nos faz sentir importantes, seguros.

4- Gentileza – Relacionamentos funcionam melhor quando somos gentis. Uma personalidade mais feliz e gentil pode auxiliar em muito no relacionamento. Ninguém gosta de estar ao lado de pessoas mal-humoradas. A verdade é que quanto mais gentil somos, mais interessante nos tornamos aos olhos dos parceiros, sejam eles afetivos ou de negócios.

5- Coração à serviço – Segundo Zig Ziglar podemos ter qualquer coisa que desejamos na vida se ajudarmos outras pessoas a conseguir o que elas desejam. Via de regra, isto é exatamente o oposto do que as pessoas procuram e esperam dos relacionamentos. Pois alimentamos a falsa idéia de procurar alguém que nos faça feliz. Quando deveríamos procurar alguém para fazer esta pessoa feliz. O importante aqui é compreender que para receber amor, devemos, primeiro, dar amor.

Portanto, não se desespere ou se precipite a atribuir as adversidades da vida ao relacionamento. Como tudo na vida, os desafios também passam, e se formos persistentes e pacientes o suficiente, com amor, comprometimento e vontade de conquistar o sucesso juntos, as relações podem ser eternas.

Feliz Dia dos Namorados!
Rosanne Martins
Video Graphos Home | Apresentação | Quem sou | Meu trabalho | Livros | Crônicas & Poesias
Auto-cura | Cadastre-se | Atividades e Palestras | Imprensa | Contato | Links

English version
© 2018 Rosanne Martins - Direitos Reservados