Login:             Não possui cadastro? Clique aqui
Home | Apresentação | Quem sou | Meu trabalho | Livros | Crônicas & Poesias
Auto-cura | Cadastre-se | Atividades e Palestras | Imprensa | Contato | Links
English Version

Assine minha e-news e descubra, sem nenhum custo, como atrair a prosperidade que sonha.
clique para comprar
clique para comprar
Siga-nos no Facebook!Siga-nos no Twitter!
< Voltar à listagem dos posts
27/05/2011 15:30:08
Casamento e Dinheiro
Tag: Texto

Quem não deseja casar ou ter a companhia de uma pessoa querida com quem partilhar o dia-a-dia? Alguém com quem ir a um bom restaurante, saborear um vinho gostoso, o cineminha no final de semana para relaxar ou ainda aquela viagem às regiões serranas, durante o inverno, curtir o friozinho e o fogo de uma lareira.

Ah, não é uma benção poder ter tudo isso? A vida é feita de pequenas alegrias e é tão importante a gente saber e poder aproveitá-las quando as oportunidades surgem. No entanto, penso que oportunidades somos nós que criamos e de muitas maneiras.

Por mais que possamos ser céticos ou não compreender muito bem o poder que temos de criar tudo o que está a nossa volta, uma coisa é certa: Ninguém, a não ser nós mesmos somos os responsáveis pela vida que hoje temos. Se temos saúde ou não, se estamos em forma ou não, se temos dívidas ou não e até mesmo se estamos sozinhos ou não, fomos nós quem nos colocamos nessa situação. Com certeza ninguém nos forçou a, por exemplo, fumar e cometer excessos prejudiciais à saúde ou a fazer dívidas que não tínhamos condições de sanar.

Claro, justificavas do motivo pelo qual agimos de uma forma ou de outra talvez tenhamos muitas. No entanto, ainda assim, a responsabilidade pelas conseqüências dos nossos atos, ou seja, pela maneira como agimos e reagimos aos estímulos externos é, exclusivamente, nossa!

Quem já leu o livro “Por Que Sonhar Se Não Para Realizar” sabe que lá coloquei uma fórmula cuja idéia básica é a seguinte: Todo resultado (R) que você experimenta em sua vida (não importa se sucesso ou fracasso, riqueza ou pobreza, saúde ou doença, felicidade ou frustração) é uma conseqüência da maneira como você respondeu (r) a um evento (e) anterior. Portanto:
(e + r = R).

Ora, responsabilizarmos ou culparmos o evento (e) não vai mudar o resultado (R), pois o evento já passou. Porém, se quisermos colher um novo resultado (R) teremos que mudar a nossa resposta (r) ao evento (e). O que isso significa é que se algo não está dando certo na nossa vida é hora de pensar em mudar a estratégia, ou seja, mudar a resposta (r) para colher um resultado diferente!

Eu sei, esse é um assunto bem polêmico e consigo mesmo ouvir vozes e reações contrárias a esse pensamento e colocação. No entanto, o que é melhor? Experimentar mudar a estratégia e colher um resultado diferente, com chances de aprimorar o que não está bom ou continuar com as justificativas, culpando o evento, e permanecer infeliz ou desgostoso com a vida que leva?

Penso que essa fórmula simples pode nos ajudar muito em toda e qualquer situação de desafio, dificuldade ou insatisfação, e foi pensando nela que decidi falar sobre uma nova estratégia relacionada ao amor e dinheiro.

Quero lembrar aos amigos e leitores que não sou expert em Feng Shui! Porém, vocês, com certeza, lembrarão das minhas palavras na newsletter de janeiro: O ano do Coelho Dourado, 2011, não somente será um ano repleto de barulhos produzidos por sons de elementos que colidem, mas também será o ano em que o potencial de se fazer dinheiro estará presente.

Infelizmente já tivemos muitos desastres naturais, mas esta é uma questão mundial de conscientização do que estamos fazendo com o nosso planeta e não compete a nós querer resolver aqui. Porém, pensei que há algo, sim, que podemos fazer para entrar em contato com essa energia e potencial de atrairmos mais dinheiro e felicidades para as nossas vidas, e decidi partilhar com vocês essa estratégia do Feng Shui.

Não posso explicar aqui todos os detalhes e porquês do que vou revelar, pois a prática do Feng Shui é, ao mesmo tempo, simples, complexa e longa (parece contraditório, mas não é), então vou comentar apenas o que pode ser feito nesses dois sentidos: atrair bons relacionamentos e dinheiro.

O que fazer para atrair:

a) Bons Relacionamentos: Posicione-se de pé, no centro da sua casa ou apartamento e com o auxílio de uma bússola (boa) determine as direções norte, sul, leste e oeste da sua residência. Divida o espaço em nove áreas iguais, como mostra o desenho, e determine o quadrado correspondente à direção sudoeste (SO).



O local encontrado, ou seja, a parede sudoeste da casa ou de qualquer cômodo que você deseje ativar corresponde à área dos relacionamentos. Aí você poderá ativar as energias correspondentes a essa direção usando, por exemplo, elementos de decoração que se harmonizam com a direção sudoeste, cujo elemento é terra: cerâmica, cristais e tudo que for da terra vai bem aqui. A cor vermelha (fogo) é muito bem vinda, pois ajudará a criar mais energia da terra. Pendure quadros, por exemplo, que simbolizem o amor. Nunca coloque a sua foto sozinha ou sozinho! Iluminar o local também ajudará a atrair o amor e mais harmonia. O ano de 2011 é especialmente favorável aos solteiros. Então, por que não tentar? Bem, isso não significa dizer que os casados também não poderão se beneficiar das energias dessa área, então vale para todos, solteiros e casados.

b) Dinheiro: No ano de 2011 de acordo com o Feng Shui chamado “Flying Stars” a direção noroeste nos traz possibilidades de ganhos financeiros, então é essa área da casa que desejamos ativar as energias, certo?
Repita o mesmo procedimento anterior que foi feito para encontrar a direção sudoeste e encontre a parede noroeste (NO) da sua casa ou apartamento. O elemento correspondente a essa direção é o metal e para criarmos essa energia devemos usar, mais uma vez, os elementos da terra. Então, abuse dos vasos de cerâmica e peças naturais. Porém, para tornar essa energia ainda melhor instale nesse local uma fonte com água corrente. Se você for fã de Feng Shui e quiser incrementar coloque na fonte seis pássaros e dois dragões. Mantenha, também, essa região da casa iluminada e com música. Tudo ajudará a atrair as energias positivas do dinheiro.

Lembrem, são apenas estratégias que não farão nenhum mal tentar. Se você está curioso se instalei fontes em minha casa e ativei a área dos relacionamentos a resposta é: Lógico! :-)

Boa Sorte e até a próxima news!
Beijo carinhoso,
Rosanne Martins
Video Graphos Home | Apresentação | Quem sou | Meu trabalho | Livros | Crônicas & Poesias
Auto-cura | Cadastre-se | Atividades e Palestras | Imprensa | Contato | Links

English version
© 2018 Rosanne Martins - Direitos Reservados